Capítulo Um - Qual é a verdade sobre Deus?

         O capítulo um é um dos mais importantes, serão feitas citações deste capitulo algumas vezes no decorrer das análises. De início o estudante é incentivado a sempre questionar e buscar respostas. Realmente esta é a atitude mais correta ao se estudar sobre qualquer assunto e é isso que você estudante vai fazer durante seu estudo bíblico: Questionar.
  Seja exatamente como a criancinha ilustrada na primeira página, pergunte bastante não tenha vergonha de dizer várias vezes seguidas: "por quê?". Só assim podem-se obter as respostas e descobrir o que jamais te mostrariam. Confira as citações bíblicas, os comentários, raciocínios e perguntas feitas neste material e surpreenda-se com o que lhe é escondido. 
    A página nove traz umas das frases mais irônicas deste livro: 
    "E alguns decidem que é melhor deixar que os líderes e instrutores religiosos respondam a essas perguntas".
    Ao continuar a leitura fica evidente que essa frase refere-se às pessoas das outras religiões e não às Testemunhas e a leitura dos parágrafos 4 e 5 mostram que o certo é ir atrás das respostas na bíblia.
    Porém, conforme você avançar no estudo, seguindo este guia, perceberá que as Testemunhas de Jeová te incentivam a questionar e buscar explicações bíblicas apenas para os ensinamentos das outras religiões e não para os seus próprios, certamente você será incentivado a apenas "confiar no que estiver sendo lhe ensinado", ou seja, deixar que os líderes das Testemunhas de Jeová encontrem as respostas para você, mesmo que muitas delas pareçam não fazer sentido bíblico. Engraçado não é?


    No parágrafo 22, em destaque na imagem, é colocado em evidência que à medida que for estudando e aplicando em sua vida o que aprende, vão surgir pessoas que lhe pressionarão a não estudar.
Isso trata-se de uma pegadinha pois já sabem que podem tentar alerta-lo. Talvez você não saiba mas, pouco a pouco, será pressionado pelos ensinos a evitar o convívio com amigos e até alguns familiares comumente chamados de "más companhias".  
Não parece estranho ser comum surgirem pessoas bem-intencionadas aconselhando a não continuar o estudo? 
Pois aconselho que continue o estudo!
Observando cada texto bíblico, comentário e pergunta deste material.
    O parágrafo seguinte cita o texto de Atos 17:11, - confira em sua bíblia. Perceba que Lucas, escritor do livro de Atos, ELOGIOU aquele grupo de pessoas que viviam na região chamada Bereia pois eles, ao receberem os escritos enviados pelos apóstolos, consultavam as escrituras (provavelmente os livros dos profetas) para ver se aquilo que estavam recebendo era de fato verdade.
    Amigo estudante perceba que estas cartas que eles estavam recebendo se tornou o que hoje chamamos de Novo Testamento, em outras palavras, eles estavam verificando a veracidade da própria bíblia e foram elogiados por fazerem isso. 
    Você perceberá que as Testemunhas de Jeová não verificam em hipótese alguma se as informações contidas em seus livros e revistas estão realmente de acordo com a bíblia e confiam cegamente no que está escrito nelas. Mesmo assim eles incentivam a você estudante a verificar se suas crenças atuais estão certas. 
    Tenha certeza que caso você se batize como Testemunha de Jeová, jamais poderá analisar se as interpretações feitas pela liderança estão de acordo com a bíblia. 
Leia novamente Atos 17:11 e tire suas conclusões sobre o que a Bíblia realmente ensina sobre a busca da verdade sobre Deus. 
Nos vemos no próximo capítulo!